Giovanna Antonelli comenta compulsões de Helô e diz ser diferente: 'Comprar não é meu foco'


Qual mulher que não gosta de fazer umas comprinhas, hein? A Helô (Giovanna Antonelli) de Salve Jorge que o diga! A delegada gasta até o que não tem quando bate uma "deprê". Mas não é sempre que isso pode ser considerado normal. No caso da ex-mulher de Stenio(Alexandre Nero), o vício pelas compras é preocupante. A gata abusa do cartão de crédito quando está angustiada por qualquer motivo e acaba preocupando os amigos mais próximos.

“Para Helô, é como se ela compensasse assim as frustrações dela, seja em uma investigação, na relação com a filha ou com o ex-marido. É como se ela preenchesse essa sensação de vazio, talvez por ela ser uma pessoa solitária, estar sempre só e ter uma filha distante”, opina a atriz.

Segundo a médica psiquiatra e escritora Ana Beatriz Barbosa Silva, a compulsão por compras é uma das mais comuns entre as mulheres. "No caso da Helô, ela é nitidamente uma personaldiade impulsiva, inquieta e luta pelo bem e pelo certo. É nato, da personalidade dela. Quando ela tem frustrações que a impedem de realizar essas práticas, ela compra, buscando prazer. Mas acaba se arrependendo depois. O transtorno atinge tanto homens quanto mulheres, que na maioria das vezes compram roupas, sapatos, perfumes e joias a ponto de consumir e nem ter tempo para usar", explica.

Mas a psiquiatra esclarece que há tratamento para esses casos. "Todos que nascem bioquimicamente com a personalidade compulsiva precisam de uma substância no cérebro chamada dopamina. Com a ajuda de medicamentos e acompanhamento psicólogico, o cérebro volta a produzir essa substância e tudo fica sob controle", tranquiliza a doutora.

Ao contrário de Helô, a atriz Giovanna Antonelli não costuma ir às compras de forma excessiva. Pelo contrário!  “Eu, Giovanna, não gosto. Gosto de shopping para jantar, passear, tomar um vinho. A compra acaba sendo apenas uma conseqüência do passeio. No Natal eu fui porque é uma função, mas eu não sou tão ligada assim em compras. Sou conservadora. Se eu vir uma coisa incrível, imperdível, eu até compro, mas não é o meu foco”, conta a atriz.

Giovanna ressalta ainda que, apesar de não ter o costume de gastar dinheiro de forma impulsiva, valoriza o assunto abordado na trama: “Tem um lado social que é muito grandioso para as pessoas não terem vergonha de falar sobre isso. Quando a gente explica na televisão e fala direto com o público, quebra o tabu.”

Giovanna Antonelli sobre compulsões de Helo: 'Ela preenche o vazio nas compras' (Foto: Salve Jorge / TV Globo)

Author

Written by Admin

Aliquam molestie ligula vitae nunc lobortis dictum varius tellus porttitor. Suspendisse vehicula diam a ligula malesuada a pellentesque turpis facilisis. Vestibulum a urna elit. Nulla bibendum dolor suscipit tortor euismod eu laoreet odio facilisis.

0 comentários: